Prefeitura investe R$ 1 milhão por dia em reforço

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou nesta quarta-feira (23) que 200 policiais militares passarão a atuar dentro de ônibus municipais para conter a onda de ataques ao transporte público em São Paulo. A medida será aplicada nas linhas com maior número de ocorrências. Os agentes fazem parte da Operação Delegada, em que policiais trabalham na folga e recebem da Prefeitura. Segundo Nunes, o município investe R$ 1 milhão por dia para manter 2.400 policiais em atividade extra.

“Em torno de 200 policiais militares vão ficar, desde a saída da garagem, dentro dos ônibus, acompanhando o percurso para dar garantia de segurança aos passageiros”, disse o prefeito durante a entrega de 120 ônibus elétricos à frota.

Segundo a SPTrans, já foram registrados mais de 500 casos de depredações. A Secretaria da Segurança Pública informou que 16 suspeitos foram presos, entre eles um funcionário público e seu irmão.

As investigações consideram duas hipóteses principais: disputa entre empresas do setor para forçar mudanças no transporte público e conflitos sindicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *