O presidente Lula (PT) participou do desfile do 7 de Setembro, na manhã deste domingo (7), na companha da primeira-dama Janja da Silva. A cerimônia contou com as presenças do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Entretanto, nenhum ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) compareceu ao evento.

O evento contou com uma quantidade insignificante de publico, concentrado em uma pequena parte de uma arquibancada, desde que assumiu a presidencia todos os eventos do presidente não tem apoio popular.

Outro ponto de destaque do evento de Lula foram as ausências. Não houve participação dos ministros do STF, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O desfile foi dividido em três temas: Brasil dos Brasileiros, destacando a soberania nacional; Brasil do Futuro, com foco em obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento; e COP30, a conferência do Clima da ONU que será realizada em Belém (PA) em novembro.

Entre os presentes, estavam ministros do governo Lula, inclusive Celso Sabino (Turismo) e André Fufuca (Esportes). Ambos sofrem pressão da Federação União Progressista – que reúne o União Brasil e o PP – para deixarem os cargos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *