Com umidade entre 55% e 95%, a qualidade do ar aumenta a partir de quinta-feira (23) na cidade, após recorde de tempo seco dias atrás

Uma nova frente fria está avançando do Sul ao Sudeste do Brasil e deve causar diminuição na temperatura nessas regiões, além de chuva no litoral do Sudeste. Por conta disso, a capital paulista agora pode receber alguma chuva nos próximos dias, mas não muito significativa, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE). Conforme o órgão municipal, deve haver “apenas aumento da nebulosidade e queda das temperaturas, principalmente durante as tardes da quinta (24) e da sexta-feira (25)”. “Um novo sistema frontal é previsto passar pelo leste paulista no início da próxima semana, com chuva fraca e declínio das temperaturas”, afirma.
Nesta quarta-feira (23), a mínima e máxima previstas pelo CGE para São Paulo são de 11ºC e 23ºC, com 42% de umidade relativa do ar. Já na quinta, os termômetros devem ficar entre 12ºC e 21ºC, com umidade entre 55% e 95% – a qualidade do ar vem aumentando esta semana na cidade, após recorde de tempo seco dias atrás. No centro do País, o tempo seco segue em estados alarmantes, com alerta de perigo potencial emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o interior de São Paulo e Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e parte da Bahia, do Pará e de Rondônia. Há risco de queimadas, segundo o Climatempo.
A empresa de meteorologia Climatempo prevê também clima instável no Sul. “Uma baixa pressão sobre o Paraguai e o deslocamento marítimo de uma frente fria favorecem as pancadas de chuva, que chegam com intensidade moderada a forte, principalmente no oeste e noroeste do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina”, diz. “Nas demais regiões (do Sul), o tempo segue firme, com destaque para as temperaturas no Rio Grande do Sul, que devem cair devido à presença de uma massa de ar polar.” No extremo Norte, na região de Amapá, há alerta de perigo potencial do Inmet para chuvas intensas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *