Chitrakar chegou a ser levada ao hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos; Outros líderes, incluindo ministros e ex-primeiros-ministros, ficaram feridos

A esposa do ex-primeiro ministro do Nepal, Jhalanath Khanal, Rajyalaxmi Chitrakar, morreu nesta terça-feira (9) após sofrer queimaduras quando a sua casa foi incendiada por manifestantes

Chitrakar chegou a ser levada ao hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos. Outros líderes, incluindo ministros e ex-primeiros-ministros, ficaram feridos durante o protesto.

A ação, liderados por jovens nepaleses, faz parte de uma onda de protestos violentos que atinge o país pelo segundo dia consecutivo.

Na segunda-feira (8), cerca de 19 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas no primeiro dia de protestos.

O primeiro-ministro do Nepal, KP Sharma Oli, foi forçado a renunciar por manifestantes furiosos que desafiaram o toque de recolher e entraram em confronto com a polícia.

A indignação foi provocada pela proibição do uso das mídias sociais no país, que o governo comunista de Oli decretou.

O protesto é a pior em décadas no pobre país do Himalaia, que fica entre a Índia e a China e enfrenta instabilidade política e econômica desde que protestos levaram à abolição de sua monarquia em 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *